Alunos de P&C: Convite – Sessão de filme: Contágio (26/04), sobre BPF

Pessoal,

O que: Sessão de filme, Contágio (2011)

Quando: 26/04 (quinta-feira), as 10h

Onde:  sala 200 (Ramiro)

Segue o convite da Prof.Cris:

A sessão é relacionada com a disciplina de Boas Práticas e tem o intuito de nos fazer refletir sobre nossa responsabilidade ao trabalhar com alimentos e o papel das Boas Práticas na segurança do alimento produzido.

Será exibido o filme Contágio (Contagion)-2011.

A baixo seguem a sinopse e outras informações sobre o filme.

A presença de todos é muuito bem vinda!

Abs
Cris

Pôster do filme Contágio

Contágio

Titulo Original: Contagion

Gênero: Ação, Ficção Científica e Suspense
Duração: 106 min.
Origem: Estados Unidos
Estreia: 28 de Outubro de 2011
Estreia em DVD: 22 de Março de 2012
Direção: Steven Soderbergh
Roteiro: Scott Z. Burns
Distribuidora: Warner Bros.
Censura: 12 anos
Ano: 2011

SINOPSE

Em um bar de aeroporto, um viajante internacional coloca a mão na tigela de salgadinhos antes de entregar seu cartão de crédito ao garçom. Uma reunião de negócios começa com uma rodada de apertos de mãos. E um vírus mortal é transmitido. Quando Beth Emhoff (Gwyneth Paltrow) retorna a Minneapolis após uma viagem de negócios em Hong Kong, aquilo que ela imaginava ser o efeito do fuso horário toma um rumo inesperado. Dois dias mais tarde, ela morre em um pronto socorro. Os médicos dão a notícia à família e ao marido em estado de choque e dizem que não têm ideia da causa da morte. Em seguida, outras pessoas passam a exibir os mesmos sintomas misteriosos: tosse seca e febre, seguida de convulções, hemorragia cerebral e, por fim, morte.

Em Minneapolis, Chicago, Londres, Paris, Tóquio e Hong Kong os números rapidamente se multiplicam: um caso vira quatro, depois dezesseis, centenas, milhares enquanto o contágio varre todas as fronteiras, alimentado pelas inúmeras interações feitas pelos seres humanos no curso da vida diária. Explode uma pandemia mundial. Nos Centros de Controle e Prevenção de Doenças nos Estados Unidos, os pesquisadores tentam decifrar o código biológico único do patógeno, enquanto ele continua a se modificar.

O Vice-Diretor Cheever (Laurence Fishburne) tenta administrar a situação de pânico a despeito das suas próprias preocupações e, mesmo assim, tem de enviar uma jovem e corajosa médica (Kate Winslet) para enfrentar o perigo. Enquanto isso, em meio a uma onda de suspeitas sobre uma vacina em potencial – e sobre quem deve recebê-la primeiro – a Dra. Leonora Orantes (Marion Cotillard), da Organização Mundial da Saúde, trabalha com uma rede de conexões que pode levá-la à fonte do problema que estão enfrentando. Em uma sociedade que desfalece enquanto o número de mortes cresce e as pessoas lutam para proteger a si e àqueles que amam, um blogueiro e ativista (Jude Law) alega que o público não está recebendo toda a verdade sobre o que está de fato acontecendo, e com isso dá inícia a uma paranoia sobre epidemia e medo tão infecciosa quanto o próprio vírus.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s